sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A primeira resposta



O nosso garoto agora mais do que nunca sentia a necessidade de uma solução. Ele parecia mais pensativo, levantava-se do sofá e caminhava pela sala escura da velha casa. Havia pouca iluminação, apenas a luz da lua entrava pela janela e iluminava uma parede que ficava frente á mesma. Nela haviam retratos pendurados, ele os observa e vez ou outra alguns lhe faziam dar um pequeno sorriso, um em especial lhe causou uma mudança no semblante, fez brilhar seus olhos, refletindo a alegria de sua alma. O retrato era de três jovens: um rapaz e duas moças. Aquelas pessoas com certeza faziam parte do seu passado, do seu presente e iriam fazer parte de seu futuro, e aquele sorriso e o raro brilho em seus olhos denunciavam que era exatamente isso que ele desejava, ele queria levar aquelas pessoas sempre consigo.

As coisas não são fáceis, nem são como nós queremos, e pro nosso garoto não haveria exceção, mas aquele retrato era sua primeira resposta e a peça chave para que tudo fizesse sentido. O garoto pegou aquela foto e a guardou no bolso esquerdo de sua jaqueta próximo ao seu peito e dirigiu-se ao porão.

2 comentários:

  1. Engraçado... Tambem tenho três pessoas super especiais na minha vida, algumas vezes outras pessoas tentam se somar a eles mas dificilmente conseguem se manter...Esses três tambem são pra sempre, sempre irão estar comigo não importa qnt tempo passe, nem onde eu esteja, nem no que eu me torne, serão a melhor parte do meu passado, o que mais ansearei no presente e meus sonhos do futuro
    ;D
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. [...] E a revolução na cabeça do garoto, para alguém que se dispusesse a perder um pouco de seu tempo para parar e olhá-lo, era quase tocável. Era como se nos momentos em que ele estava passando por aquelas coisas e andado por aqueles lugares, e visto tantas coisas e sentido tantas coisas, ele estivesse apenas ali, o tempo todo, parado ao lado de um baú; Com coisas de um mundo que ele deveria entender, mas que por alguma razão, eram totalmente distantes . Coisas estas, que não seriam distantes, se o mundo fosse o que deveria ser.

    ResponderExcluir