terça-feira, 16 de março de 2010

Continua a tocar a nova melodia



Que fatores poderiam mudar um momento tão “feliz”? A resposta é simples e você em breve descobrirá.
O ser humano é simplesmente o pior dos seres, ele é manipulador, corrupto e a muitos falta amor, sem contar que ele nunca está satisfeito, poucos se salvam. Pois bem, nosso garoto era um ser humano, tirando a parte do corrupto, todas as outras qualidades de um ser humano “normal” se implicavam a ele. Às vezes consigo sentir ódio dele por isso, provavelmente ele mesmo se odiasse por isso, provavelmente até os seres humanos “normais” como ele, o odiassem por essa normalidade.
Agora que já um fator já foi citado, sigamos com a história. Até então o garoto estava contente com a nova melodia e com sua proposta, e parecia não se incomodar com as condições para a mudança de sua vida, talvez a mudança fosse boa, talvez assim ele pudesse ouvir novamente a primeira melodia.
Ele estava nas nuvens, voava seguindo a melodia e ouvindo as lições para a que a mudança se concretizasse. A cada palavra entoada pela melodia, uma nova mudança era percebida no garoto, primeiro foi sua face, logo a vestimenta, e agora a cada palavra lhe caia uma lágrima, as primeiras de tristeza ao olhar para o garoto suburbano sendo abandonado, as seguintes de alegria pela possibilidade do sacrifício lhe proporcionar a realização de seus sonhos, estava tão feliz quanto quando encontrou na casa o retrato daqueles três jovens, ele parecia não querer que aquela melodia parasse.
Mas apesar da mudança, no seu semblante e nas suas vestimentas, e de seu enorme desejo em terminar de vez aquela mudança, havia algo nele que não podia ser mudado, sentia-se o seu cheiro de longe. O garoto negava, mas sentia, a melodia sentia, e quanto mais ela sentia que algo ainda precisava ser mudado, mais alto ela entoava suas doces palavras.
Pra quem já ouviu som alto, vai concordar comigo que incomoda e quem já comeu doce em demasiado, vai assinar em baixo quando eu disser que enjoa. Talvez até fosse tolerável, e por não haver reclamações a melodia achava estar fazendo um bom trabalho ao enfiar todas aquelas palavras pelos ouvidos do garoto. Mas aquela melodia era nova, e ela não o conhecia, não sabia que com ele funcionava diferente.
Nesse momento conseguiria ela muda-lo ou agora ela descobriria o que é o Garoto Suburbano?

Um comentário:

  1. Ela até conseguiria mudá-lo, desde que ele deixasse que as suas barreiras e muros fossem transpostas e se permitisse experimentar de algo tão novo, que provavelmente lhe faria muitíssimo bem...

    ResponderExcluir